Aprendizagem baseada em jogos e reconhecimento de emoções


A pesquisa de Adilmar Dantas procura desenvolver as habilidades cognitivas relacionada as emoções em crianças com transtorno do espectro autista por meio da Realidade Virtual e Aumentada e Computação Afetiva.


Utilização de Realidade Aumentada no Ensino de Física


O projeto busca fazer a utilização de novas tecnologias para o ensino de físca tornando-o mais interativo, proporcionando aos alunos uma melhor visualização de certos fenômenos e tornando a disciplina mais atrativa e dinâmica.


Confecção de um braço robótico


O grupo está realizando um projeto para a confecção de um braço robotico utilizando arduino que será utilizado em um experimento sobre detecção de radiação alfa no Laboratorio de Instrumentação e Dosimetria LINDA


Jogo controlado pelas emoções


Esta jogo consiste em se movimentar atraves de um labirinto utilizando as expressões faciais do usuário. O mesmo pode ser acessado através do seguinte link: Acessar jogo.

 

O jogo utiliza as emoções básicas (alegria, tristeza, raiva, medo, desgosto, surpresa).


Elements


O projeto "Elements" se trata de um aplicativo para celulares Android que permite aos usuários interagiram com a Tabela Periódica usando Realidade Aumentada, podendo visualizar representações virtuais em 3D dos elementos da Tabela Periódica.

 

Link para o aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.UFU.Elements


AlfaBeta


AlfaBeta é um aplicativo com realidade virtual, desenvolvido para auxiliar no processo de alfabetização e grafia correta das palavras de maneira interativa.

 

Link para o aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.push.alfabeta

 

© 2018 LITED group. All rights reserved | Design by Push Sistemas