Aprendizagem baseada em jogos e reconhecimento de emoções


A pesquisa de Adilmar Dantas procura desenvolver as habilidades cognitivas relacionada as emoções em crianças com transtorno do espectro autista por meio da Realidade Virtual e Aumentada e Computação Afetiva.


Utilização de Realidade Aumentada no Ensino de Física


O projeto busca fazer a utilização de novas tecnologias para o ensino de físca tornando-o mais interativo, proporcionando aos alunos uma melhor visualização de certos fenômenos e tornando a disciplina mais atrativa e dinâmica.


Confecção de um braço robótico


O grupo está realizando um projeto para a confecção de um braço robotico utilizando arduino que será utilizado em um experimento sobre detecção de radiação alfa no Laboratorio de Instrumentação e Dosimetria LINDA


Jogo controlado pelas emoções


Esta jogo consiste em se movimentar atraves de um labirinto utilizando as expressões faciais do usuário. O mesmo pode ser acessado através do seguinte link: Acessar jogo.

 

O jogo utiliza as emoções básicas ( alegria, tristeza, raiva, medo, desgosto, surpresa).


Elements


O projeto "Elements" se trata de um aplicativo para celulares Android que permite aos usuários interagiram com a Tabela Periódica usando Realidade Aumentada, podendo visualizar representações virtuais em 3D dos elementos da Tabela Periódica.

Caso queira conhecer o aplicativo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Company.Elements

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